Manipulação Energética.
É um assunto bastante discutido por muitos e cada um ensina ao outro o que sabe, pois bem aqui vou tentar recapitular informações e formas de ensino quais andei aprendendo, posso lhes dizer que farei com empenho e dessa forma terão a informação que lhes couber.
A manipulação energética também chamada de Canalização energética desde muito tempo vem ajudando aos que a buscam, tanto que em todo e qualquer livro esotérico há uma citação por menor que seja, sobre isso, é um assunto absolutamente complexo e grandioso abordaremos o possível com direito a atualizações.
Quando se vai manipular energia na lhe adianta simplesmente querer mover, pois se souber mover e não souber sentir não vai saber se há ou não energia, dessa forma uma coisa que deve ser aprendida antes é a sensibilidade, mas e então? O que pode contribuir com a sensibilidade? Para que se sinta com mais velocidade o segredo é ver, portanto ora bolas mais um assunto a estudar. ^^
Para mim foi mais fácil começar a ver para que eu tivesse noção da quantidade de energia existente a nossa volta e assim acredito que também será a vós. Comecemos, pois pelos exercícios de visualização e assim depois se começa a distinguir as cores.
1. Visualização Aurica.
Quando se quer ver auras o maior segredo é ficar olhando intensamente para as bordas dos objetos e pessoas a sua volta, mas isso não é tão rápido, conheço uma técnica que me ajudou em menos de cinco minutos. Ponha-se perto de uma superfície branca (deve estar no fundo, atrás do ângulo de visão, de forma que entre os dedos veja a parede branca) e assim junte os dois indicadores, (é bom que esteja à meia luz facilita a visualização em muito), após a junção tente concentrar certa energia no local, mas de forma sutil e fraca nada muito extravagante somente imagine a energia viajando pelo corpo até a ligação, assim separe-os bem devagar e veja que como uma ligação entre os dois indicadores, se prolonga uma linha de energia da mesma espessura deles, ela parece elástica, e é, pode separá-los mais, pois viu o pequeno laço de energia, perceba que ele segue os dedos se você os move para cima e pra baixo aleatoriamente, guarde a imagem de como é esse laço em tua memória, após perceber a mudança e elasticidade da energia perceba também agora que ela contorna tua mão como uma luva o faria, e seu braço, suas roupas, a mesa a cadeira a parede é preenchida por essa energia num todo, você não precisa ficar olhando em bordas pra ver, meramente olhe no centro do objeto e visualize a vibração a mudança de estado da energia e assim verá em somente alguns minutos se não puder ver em 15 minutos venha e questione-me eu te ajudarei no que puder.
Obs.: não olhando diretamente é mais fácil visualizar, seria utilizando a visão periférica.
Obs. 2. : Após este exercício estarão vendo a primeira camada aurica.
2. Discernimento de Cores.
Agora que vemos essas coisas à volta dos objetos e nas pessoas, vamos praticar ver as cores da energia, no começo você acredita que energia não tem cor, ^^, após isto começa a criar experiência e percebe certa mudança de intensidade ou cor dependendo de onde olha nas pulsações, utilizaremos ilusões ópticas para esse aprendizado, agora olhe para documento, abaixo terá palavras coloridas no seguinte exemplo:
Como está escrito. Com deve visualizar.
Ex: Palavra 1. Turquesa. Palavra 2. Turquesa.
Você olhará para a primeira palavra por ao menos um minuto sem desviar o olhar e quando olhar para a superfície branca do outro lado verá exatamente a cor que está escrita em sua respectiva natureza.
Amarelo.
Azul.
Branco.
Quando puder ver exatamente a cor escrita no campo branco estará se situando na capacidade de discernimento das cores, não é exatamente como a cor aurica, mas é muito parecido e se situando de tal modo será mais fácil vossa tarefa. No mais terão de se exercitar para visualizar as cores. Quero também deixar-vos claro que o que viram no primeiro exercício não foi mais do que a primeira camada aurica visto que temos sete camadas auricas cada uma representando sua função, para que se situem melhor no assunto recomendarei um livro ao final da apostila.
3. Sensibilidade ao Tato.
Agora amigos, que visualizamos a energia percebendo ou não as cores esse exercício nos é válido, procure primeiramente ver o facho de luz aurico em seja lá qual for o objeto escolhido e depois que puder ver o limite entre o facho e o éter mais límpido do ar, encoste-se ao facho e tente sentir onde tocou e veja o que acontece sinta com o TATO e visualize ao mesmo tempo o que acontece quando você move a mão ou até quando junta um pouco de energia na área, perceba que manipulação energética é fácil, basta harmonia e controle, sendo assim, agora sinta as coisas e tente mover as mãos por entre obstáculos (objetos simples sobre uma mesa.) sem olhar somente sentindo, ainda sinta em teu corpo a velocidade das pulsações e a eficiência destas, a mudança de humor e a mudança de pulsações enquanto isso, talvez tente sentir ainda com tuas mãos em algum objeto, algum resquício de ódio raiva ou simplesmente alguma informação sobre quem já o tocou, mas isso já é outro assunto que cai em Percepção, (em breve disponível para o clã da Irmandade). ;)
4. Jatos e Jorros.
Agora que já portamos a habilidade de sentir a energia vamos aprender a soltar jorros dela e jatos, isso não é difícil, mas é algo cansativo em alguns casos, deve se praticar pra estar sempre familiarizado com a energia. Comece posicionando-se esteja confortável vamos começar devagar.
Posicione o braço à frente dos olhos na distância desejada. Será bom que se consiga ver o espaço onde pretende ocupar com energia, com certa facilidade. Agora sinta a energia dentro de si como o fez antes, sinta a pulsando e sinta a infinidade que há dentro e fora do corpo, após isto, imagine a energia indo à direção a seu braço e lance, no espaço onde ela vai ocupar se poderá ver um facho cortando o ar, será vivo e cortante como o fogo, quando enxergar pare, e comece de novo com outra parte do corpo, faça com a cabeça com os pés e até com a barriga, quando puder fazer essas manobras poderá fazer não só em você, mas nos objetos a sua volta poderá encher as plantas com energia solar ou ainda receber energia ao luar, da mãe terra ou até do pai universo, ^^, outra tarefa seria criar jorros contínuos e circulares, criar formas no ar ou em objetos e visualiza-las além de tentar mudar a cor delas.
5. Criar Formas.
A energia pode tomar formas vamos aprender a moldá-las, primeiramente é necessário que se aprenda a comprimir e mudar seus estados de compressão. Portanto vamos começar com a famosa Psi Ball, começa-se primeiramente fazendo uma bola de energia ou uma luva (de energia) nas mãos cada um escolhe aí meramente faça com que ela se expanda e se contraia de forma que você sinta a presença da energia nas mãos e que sinta ela se contraindo e se expandindo, vai tanto ampliar a sensibilidade quanto melhorar a manipulação.
6. Manipulação Desligada do Campo Áurico.
Quando puder manipular a energia dentro e fora de você (ligadas a sua própria energia), vamos começar a manipular sem essas facilidades, deverá fazer manipulação fora do teu corpo desligada de ti manipular energia sem toá-la com sua própria, deverá poder influenciar uma bola de energia no outro extremo do mundo com facilidade, mas acredite não há muitas dificuldades, pois a energia lhe será facilmente manipulável nesse estágio, e além do mais o Tempo-Espaço não o afeta a energia então como se faz uma bola de energia aqui se faz em marte, ou no Japão com a mesma facilidade, portanto comecemos, concentre-se em algum lugar qualquer um qual esteja desvinculado de sua localização no momento, pode ser um objeto ou um móvel, qualquer que seja faça-o, mas deve ser um lugar desligado de sua localização, no momento em que estiver pronto imagine o éter de sua aura sumindo no ar e se materializando no local, de forma que impregne o local aí sinta a energia no local ficar mais densa e mais poderosa juntando cada vez mais energia seja de sua aura ou de algum outro local, como a terra ou o universo, mas faça de uma forma que fique unida e seja fácil senti-la, continue concentrando-se e vá até o local somente se preocupando para que a energia não se expanda, ponha a mão no local exato e sentirá a presença de energia lá, sentirá a presença da energia no local e poderá pegar de volta, mas poderia fazê-lo de qualquer lugar, ou seja, quando quiser fazer qualquer coisa com energia a distancia esteja ciente de que essa é a forma de transportar energia. E assim como pode levar energia pra outros lugares, pode moldá-la fazê-la mudar tanto em vibração quanto em movimento, assim poderia jogar uma bola de energia num amigo seu conhecedor deste movimento, e ele sentiria, enquanto ele poderia o fazer contigo e você também sentiria.
7. Tan Tien.
Agora que manipula a energia seria bom descobrir um pouco mais sobre manipulação dentro do corpo tanto arrumando a corrente áurica quanto descobrindo uma fonte de energia, que pode ser direcionada.
Existe um local no corpo chamado Tan Tien, ele é conhecido pelo povo oriental e utilizado muito no Tai Chi (autentico) sendo utilizado para auxiliar na sensibilidade do chi (prana, éter) e como centro de armazenamento e de busca de energia, assim sendo nós utilizaremos para essas e outras tarefas envolvendo Manipulação Energética.
Aumentando a consciência da energia e ativando Tan Tien: Vai começar concentrando-se em sua própria energia vai fazer respirando, puxe o ar bem devagar, vai puxar lentamente, fino e calmo, ao mesmo tempo associe a energia à respiração, faça com que entre em seu pulmão e enquanto o ar para nas paredes do pulmão a energia continua e vai até o Tan Tien, expandindo a energia deste, aí expire enquanto sente a energia voltar para os pulmões e enchê-los e assim voar de novo até a garganta e sair de novo pelas narinas, faça isso como está descrito nas imagens, e aí faça de novo e de novo.
8. Tan Tien Em Movimento.
Quando puder sentir a influência da energia com mais facilidade, perceberá que o Tan Tien porta muita energia, e que se direcioná-la bem poderá usar em muitos casos, mas uma forma de conservá-la no local seria girá-la transformá-la numa esfera e girá-la em volta de si mesma, assim poderá mantê-la sempre lá e usar quando quiser o segredo para que ela cresça em tamanho e em poder é girar sempre, estarão aqui imagem para demonstrar a facilidade de movimento.
9. Tan Tien Redirecionamento Para as mãos.
Ele começará a funcionar até instintivamente com o tempo e assim poderá fazer as canalizações quais eu falei antes, seria orientar o Chi pelo corpo, assim como se faz na manipulação, mas dentro do corpo somente pra facilitar a cominação no campo áurico e para articular a nova quantidade de energia, quando inspirar junte a energia no Tan Tien e gire, assim que precisar expirar espire, mas devolva a energia para as narinas, mas ao mesmo tempo para os braços, pode fazer igualmente mas na direção dos pés e assim terá facilidade de portar energia nas pernas.
|
This entry was posted on 12:20 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: